29 maio 2015

O Salão Nobre encheu para receber os campeões da II Liga

Decorreu na passada quarta-feira, dia 27, a receção ao plantel e dirigentes do Clube Desportivo de Tondela, equipa que se sagrou no passado fim-de-semana campeã da II Liga e que assim ascendeu ao escalão máximo do futebol nacional.

Durante este momento oficial, procedeu-se também à entrega das faixas de campeão a todos os elementos dos corpos sociais do clube, dirigentes da estrutura profissional, equipa técnica, equipa médica, staff do clube e aos jogadores que fizeram parte do plantel vencedor.
Antes da imposição das faixas, usaram da palavra o capitão da equipa, Nuno Santos, o treinador, Quim Machado, o Presidente do Município e o Presidente do Clube Desportivo de Tondela.
Na sua intervenção o Presidente da autarquia começou por dar os parabéns a todos, salientando o orgulho e a honra de receber, no espaço mais nobre da Câmara, todos os que contribuíram para este desígnio, histórico, único, marcante, que perpetuará a história da nossa região.
“A solidez da gestão, a sustentabilidade, o sentido de responsabilidade, a ambição e a vontade determinada, foram determinantes para se alcançar este sucesso. A região, 26 anos depois, volta a ter uma afirmação no contexto regional”, salientou ainda, fazendo uma especial referência ao presidente do CDT, Gilberto Coimbra: Este feito é em grande parte mérito seu. Da equipa que consigo trabalha, dos jogadores e do treinador. Uma equipa pode ser muito boa, ter muitas estrelas, mas sem um líder não atinge com a mesma projeção os necessários resultados.”
O Presidente do Município reforçou ainda a determinação de “chegados aqui, desejamos partilhar a ambição de tornar este momento duradoiro, garantindo as condições para que o CDT se mantenha, por muito e longos anos, na 1ª Liga. É por isso que não hesitaremos um momento que seja na criação das condições para que as infraestruturas sejam adequadas para garantir as condições mínimas exigíveis pela liga para acolher os jogos que aqui se realizarão já a partir de agosto”, concluiu.
O presidente do clube, Gilberto Coimbra, recordou todo o percurso que permitiu chegar a este momento histórico, e dirigindo-se ao presidente do município reforçou a ambição, garantindo que tudo irá fazer para que a I Liga não constitua uma passagem fugaz. “Não é para ir e vir. É para ficar por muitos e bons anos e tudo irei fazer o que estiver ao meu alcance para que assim seja”, afirmou.
Depois da imposição das faixas e da entrega ao Presidente da Câmara de uma camisola autografada por todos os jogadores, houve lugar à fotografia de grupo, onde aos protagonistas se juntou também a taça de campeões.