09 Jun. 2015

Entrega de Prémios dos Jogos Florais do Concelho de Tondela e Prémio Jovem Revelação

No próximo feriado, dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, dia em que se celebra a pátria, a poesia e a Língua Portuguesa, decorrerá mais uma cerimóna de entrega de prémios da XIª edição dos Jogos Florais do Concelho de Tondela e da IXª edição do Prémio Jovem Revelação, concursos poéticos organizados pelo Município de Tondela, através da Biblioteca Municipal.

A sessão terá início pelas quinze horas, na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro.
À edição 2015 dos Jogos Florais candidataram-se 61 trabalhos poéticos originais nas modalidades de quadra popular, poema livre e soneto. Ao Prémio Jovem Revelação apresentaram-se 81 trabalhos poéticos de alunos dos vários ciclos do ensino básico e do ensino secundário. Todos os trabalhos estarão em exposição no átrio da Biblioteca Municipal até ao dia 15 deste mês. A sessão incluirá a homenagem a Camões por Filipa Duarte e um  Momento Poético e Musical de homenagem ao poeta Tomás Ribeiro pelo grupo “Os Bardos”, da Casa do Povo de Tondela.
No dia da entrega dos prémios, os autores dos trabalhos premiados nos Jogos Florais receberão uma peça de artesanato da região e livros, os vencedores do Prémio Jovem Revelação receberão cheques-prenda. Serão entregues certificados a todos os participantes. Agradecemos a participação dos alunos e professores envolvidos e de todos aqueles que conosco queiram festejar.