14 Jun. 2017

Campanha de Vacinação Antirrábica 2017

A Campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de cães faz parte do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da raiva Animal e Outras Zoonoses, podendo ser realizada em regime de Campanha Oficial, mediante o pagamento de uma taxa, de acordo com o Edital da Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

Esta Campanha inicia-se no próximo dia 4 de Julho decorrendo até ao dia 26 de Setembro e percorrendo todas as freguesias do concelho de Tondela.
As datas, horas e locais das concentrações encontrar-se-ão afixadas em Editais nas sedes das Juntas de Freguesia, na Câmara Municipal, bem como na página da internet do município.
É obrigatória a vacinação antirrábica dos cães com mais de três meses de idade em todo o território nacional.
A identificação eletrónica (microchip) é igualmente obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008.
Após a administração da vacina e da identificação eletrónica pelo Médico Veterinário, o detentor do animal que tenha entre 3 e 6 meses de idade deverá dirigir-se à Junta de Freguesia da sua área de residência fazendo-se acompanhar do boletim sanitário do animal, para que se proceda ao devido registo e licenciamento.
As taxas a aplicar em 2017, pelas ações realizadas nesta Campanha, são as seguintes:
Vacinação antirrábica: 5.00 €
Identificação Eletrónica (microchip): 13.00 €
Boletim Sanitário de Cães: 1.00 €

É obrigatório, por exigência da Autoridade Tributária, que os detentores dos animais se façam acompanhar do respetivo Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Número de Contribuinte, morada e nome completo para efeitos de preenchimento do respectivo recibo e/ou ficha de microchip.
Quem não puder comparecer nos horários definidos, poderá deslocar-se a outra freguesia, de acordo com a calendarização.
Para mais esclarecimentos, os interessados poderão contactar os serviços do Município de Tondela, através do 232 812 151 e e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Refira-se que o Médico Veterinário Paulo Jaime Matos é o responsável pelo Serviço Oficial de Vacinação Antirrábica e de identificação Eletrónica, na área do Concelho de Tondela.