29 Nov. 2018

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O CLDS-3G Tondela Inclusiva, em parceria com o Município de Tondela e o Núcleo Pais em Rede, decidiu assinalar o Dia da Pessoa com Deficiência com uma programação de três dias.

Assim, propõe para a noite de sábado, dia 01 de dezembro, o concerto VI(R)VER SEM VER, que terá lugar na ACERT. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade, contando com a participação da Escola de Cães Guia de Mortágua.
No dia 03 de dezembro (segunda feira), durante a manhã, será realizado por elementos da ACERT um workshop de Expressões, destinado aos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Tondela.
Já no dia 06 de dezembro (quinta feira) terá lugar a sessão “À conversa com... Paulo Azevedo”, destinada à comunidade escolar.
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinala-se a 03 de dezembro desde o ano de 1992. O objetivo deste dia, instituído pelas Nações Unidas (ONU), passa por promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, mobilizando a defesa pela dignidade, direitos e bem-estar das pessoas com deficiência.
Com a sinalização deste dia também se procura aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural.