18 Abr. 2019

Rota dos Moinhos marca o arranque dos percursos pedestres a 28 de abril

O primeiro percurso está agendado para o dia 28 de abril e fará o trajeto entre Souto Bom e Caparrosa. A Rota dos Moinhos atravessa caminhos rurais tradicionais e de montanha, ao longo de 5,2km em circuito. Com um nível de dificuldade II, ou seja, fácil, tem uma duração de duas horas aproximadamente.

Saindo da A25 ou vindo de Tondela via EM 627, irá cruzar-se com a EN228 e encontrar o acesso a Caparrosa e Souto Bom. O Centro de Acolhimento da Aldeia de Souto Bom é o ponto de partida da caminhada.
Nascentes, minas de água, represas e ribeiras, uma pequena ponte pedonal sobre a Ribeira da Fraga e toda uma paisagem que prende a atenção, poderão ser contempladas ao logo deste percurso.