21 Out. 2019

Tondela acolheu I Seminário de Salvamento e Desencarceramento

O auditório da ACERT acolheu, no dia 19 de outubro, o I Seminário de Salvamento e Desencarceramento, organizado pelos Bombeiros Voluntários de Tondela.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, marcou presença na sessão de abertura desta formação certificada, onde enalteceu o importante papel dos “soldados da paz”.
Neste ocasião, José António Jesus destacou também a importância da formação dos bombeiros para uma intervenção qualificada que em tantos casos é decisiva para salvar vidas, principalmente quando a sinistralidade assume uma preocupação social.
Ao longo da manhã, estiveram em debate a tecnologia automóvel, acidente multivítimas - triagem start e a preservação de vestígios em acidentes de viação.
Já durante a tarde foi feita uma abordagem a veículos elétricos e híbridos, salvamento e desencarceramento em veículos pesados de passageiros e de mercadorias, assim como intervenção em acidentes ferroviários.
O vereador da Câmara Municipal de Tondela, Miguel Torres, esteve na sessão de encerramento deste seminário.