15 Fev. 2023

Centro de Coordenação de Transportes de Tondela está a ser requalificado

O Centro de Coordenação de Transportes de Tondela está a sofrer obras de melhoramento. A intervenção, a cargo dos serviços da Câmara Municipal, arrancou a semana passada e prevê a realização de trabalhos no exterior e no interior do edifício. A em-preitada está orçada em cerca de 40 mil euros.

As caleiras, que estavam muito degradadas e que causaram infiltrações em várias zonas da central de camionagem estão a ser substituídas. O problema foi acentuado com as chuvadas registadas no final de 2022, estando agora a ser solucionado graças ao bom tempo verificado nos últimos dias.
As paredes exteriores do edifício, que evidenciam o desgaste do tempo, serão repintadas. Ainda na parte de fora já foi reparada a iluminação.
Os espaços ajardinados tam-bém estão a ser arranjados.
Depois da intervenção no exterior, as brigadas municipais avançarão para o interior da central, estando prevista a reparação dos tetos falsos e novas pinturas.
“É muito importante a requalificação que estamos a fazer neste Centro de Coordena-ção de Transportes, que é uma das principais portas de entrada no nosso concelho. Nós queremos receber bem quem nos visita e quem utiliza esta importante unidade”, afirma a presidente do Município, Carla Antunes Borges.
“Esta unidade é um ponto âncora para a mobilidade urbana e para aquilo que é a partida e chegada de todos aqueles que nos visitam, não só os estudantes, que vão estudar para fora, como os emigrantes”, acrescenta.
As obras deverão estar concluídas em maio deste ano, sendo realizadas apenas “com o orçamento da câmara, sem a ajuda de fundos comunitários”.
“Tem que haver uma intervenção rápida para podemos melhorar as condições de funcionamento deste centro de transportes”, conclui a autarca.
Carla Antunes Borges acompanhou esta terça-feira (14 de fevereiro) o andamento dos trabalhos na companhia do vereador Francisco Fonseca, responsável pelos pelouros das obras, mobilidade e do Centro Coordenação de Transportes.