14 Abr. 2023

Câmara aprova protocolos de cerca de 165 mil euros com associações e juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Tondela aprovou na última terça-feira (11 de abril) por unanimidade, em reunião do executivo, protocolos com juntas de freguesia e associações do concelho no valor global de cerca de 165 mil euros.

A ACERT irá receber um apoio financeiro de 120 mil euros destinado à execução da programação da estrutura cultural, que integra a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Entre os eventos a realizar ao longo de 2023 na ACERT, com a ajuda da autarquia, estão exposições, o Festival Internacional de Teatro ACERT (FINTA), o Tom de Festa – Festival de Músicas do Mundo, residências artísticas e ainda coproduções.
Em reunião de Câmara, o executivo aprovou também um protocolo financeiro no valor de mais de 4.700 euros com o Grupo de Teatro Amador “Os Cestos” Nandufe, com vista a suportar obras na sede da instituição, que visam a melhoria das condições da coletividade.
Foi igualmente aprovado um protocolo, no valor de 5 mil euros, que ajudará o Rancho Folclórico “As Cantarinhas de Molelos” a dotar a sua sede de melhores condições.
Já em relação às freguesias, o elenco camarário aprovou um protocolo financeiro, superior a 32.500 euros, com a Junta do Guardão. Este montante será investido, entre outras obras, na manutenção do parque infantil da freguesia.
O protocolo com a Junta de Lajeosa do Dão, que representa um apoio financeiro de 2.400 euros, visa a realização de diversas reparações no Parque Urbano da vila.