20 Fev. 2024

Caramulo recebeu a 7ª Gala da Montanha

A Vila do Caramulo foi na noite de sábado (17 de fevereiro) palco da 7ª Gala da Montanha, uma festa que consagrou os melhores pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na última época. O evento decorreu no Hotel do Caramulo.

Entre os pilotos premiados esteve Fernando Salgueiro, do Caramulo Racing Team, ele que se sagrou vice-campeão do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha.

A presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, e o vereador do desporto no executivo municipal, Francisco Fonseca, marcaram presença na iniciativa.

Na sua intervenção, a autarca agradeceu o facto de a organização ter escolhido Tondela para acolher a 7ª Gala da Montanha e disse que para o concelho era uma honra receber todos os participantes.

Carla Antunes deixou ainda palavras de elogio ao Caramulo Racing Team e ao Targa Clube, entidades que promovem, em conjunto com o município, a Rampa do Caramulo, uma das provas míticas do Campeonato de Portugal de Montanha.

“A rampa para nós, na montanha mágica do Caramulo, é um evento muitíssimo importante. O cluster automóvel e tudo aquilo que é o setor automóvel para nós é fundamental, merecendo ser acolhido e acarinhado. Ano após ano temos vindo a reforçar os nossos laços de cooperação não só com o Racing Team e o Targa, mas também com outros eventos automobilísticos ou ligados ao setor”, declarou, acrescentando que a “Rampa do Caramulo é um ícone”.

“Por isso, queria deixar aqui o nosso compromisso para continuar a trabalhar convosco para termos mais edições da Rampa do Caramulo inserida no Campeonato Nacional de Montanha”, afirmou.

A próxima edição desta prova está marcada para os dias 13 e 14 de julho.

Carla Antunes Borges recebeu ainda em nome do município de Tondela o Galardão de Mérito, que foi atribuído a outras seis autarquias do país.

Já o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, salientou a “trajetória de crescimento que a modalidade tem vivido nos últimos anos, fruto do promotor, das autarquias, dos pilotos e das equipas, com a Montanha a reforçar cada vez mais a sua popularidade”.

“Tem sido feito um excelente trabalho de comunicação e divulgação, sendo um dos principais frutos desta popularidade o crescente número de pilotos em cada prova. Estou convicto que 2024 ainda será melhor, até porque, com a ajuda da FPAK, os meios de divulgação irão ser substancialmente melhorados”, concluiu.