26 Abr. 2024

Conselho Local de Ação Social de Tondela dá pareceres positivos a candidaturas ao PRR

O Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Tondela reuniu na tarde da última segunda-feira (22 de abril), no salão nobre dos Paços do Concelho, para, entre outros assuntos, dar o seu parecer sobre candidaturas apresentadas por instituições sociais do concelho ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os conselheiros deram luz verde aos projetos das Misericórdias de Tondela e do Vale de Besteiros com vista à requalificação e alargamento das suas creches.

Deram igualmente o seu parecer positivo às candidaturas para a reabilitação e aumento das respostas de Serviço de Apoio Domiciliário apresentadas pela Associação de Solidariedade Social de Caparrosa (ASSOC), Associação Vale do Dão e Santa Casa da Misericórdia de Vale de Besteiros ao PRR.

Todas as instituições sociais estiveram presentes na reunião, tendo prestado informações e esclarecimentos sobre os seus projetos de investimento.

Na reunião participou ainda a equipa técnica do “Viseu Afetos - Acolhimento Familiar”, um projeto da IPSS Obras Sociais de Viseu, para falar sobre o acolhimento familiar, uma medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens em perigo, de carácter temporário, e que envolve as CPCJ, a Segurança Social e os tribunais.

Esta equipa encontra-se, atualmente, na fase de angariar famílias para acolhimento de crianças até aos seis anos. Os agregados familiares interessados em acolher crianças nas suas casas deverão contactar os números 232 418 720, 927 411 039 ou o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.