30 Abr. 2024

Tondela acolhe Encontro Inter-concelhio Andebol4kids

Mais de uma centena de atletas vão participar no Encontro Inter-concelhio do projeto Andebol4kids, que terá lugar no próximo sábado (4 de maio) no Campo da Corte, em Campo de Besteiros, no concelho de Tondela.

A iniciativa vai juntar alunos do 3º e 4º anos de escolaridade dos municípios de Carregal do Sal, Mortágua, Nelas e Tondela. Cada concelho será representado por quatro equipas, duas masculinas e outras duas feminina, num total de 112 atletas.

O evento desportivo terá início pelas 09h00, com a receção dos participantes, seguindo-se 45 minutos depois o arranque dos jogos. A entrega dos prémios está prevista para as 17h00.

“É com uma enorme satisfação que o concelho recebe mais uma edição do encontro Inter-concelhio Andebol 4Kids para uma autêntica festa dedicada ao andebol que decorrerá na Vila de Campo de Besteiros”, afirma o vice-presidente da Câmara e vereador com o pelouro da Educação no executivo municipal, acrescentando que o concelho “tem provas dadas nesta modalidade”.

“O desporto, como é sabido, é uma paixão e para a Câmara Municipal de Tondela um verdadeiro desígnio. A sua promoção e fomento têm sido uma prioridade do executivo. O município tem procurado ser um elo aglutinador e, simultaneamente, um agente dinamizador de eventos desportivos ao longo dos anos, sendo o Andebol 4Kids é um desses exemplos”, refere.

No próximo ano, o concelho será palco do Encontro Distrital do projeto, que juntará atletas de toda a região.

O Andebol 4Kids é um projeto da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol de Viseu, estando a ser implementado, em conjunto com as autarquias, agrupamentos de escolas e clubes, no sentido de estimular a prática de atividades de andebol junto dos mais novos.