02 maio 2024

Previsão de chuva adia Rota das Cruzes

Devido à previsão de mau tempo para domingo (5 de maio), a Câmara Municipal de Tondela e a Junta de Freguesia do Guardão decidiram adiar o PR3 - Rota das Cruzes, que estava agendado esse dia.

A organização entendeu que, atendendo à previsão de chuva e à possibilidade de trovoada, não estavam reunidas as condições para a caminhada decorrer com toda a segurança.

A realização do trilho foi adiada para o dia 1 de setembro, mantendo-se o programa agendado, a oferta de reforço do reforço alimentar pela Junta do Guardão e o almoço convívio no final da caminhada, numa atividade que carece de inscrição.

Este ano, o ciclo de percursos pedestres organizado pelo município tondelense inclui um total de nove percursos pedestres. O próximo é o PR6 - Rota dos Moinhos, que vai decorrer a 26 de maio, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares.

No dia 2 de junho acontece o PR5 - Rota de Santiago, em Santiago de Besteiros e no dia 16 o PR2 - Rota do Linho, em Castelões. Já a 7 de julho vai realizar-se o PR4 - Rota dos Caleiros, na freguesia do Guardão.

A 1 de setembro terá lugar o PR3 - Rota das Cruzes, no dia 22 o PR7 - Rota de Sangemil, em Lajeosa do Dão e Ferreirós do Dão, e no dia 29 do mesmo mês de setembro o desafio passa por percorrer-se o PR8 - Rota dos Espigueiros, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares.

O calendário de percursos pedestres do concelho de Tondela encerra a 6 de outubro com a Grande Rota do Caramulo.