07 maio 2024

Inscrições para o workshop “Saúde mental literacia e prevenção” terminam sexta-feira

As inscrições para o workshop “Saúde mental literacia e prevenção” que a Câmara Municipal de Tondela vai promover no dia 17 de maio (sexta-feira) encerram esta sexta-feira (10 de maio). A iniciativa vai realizar-se no Auditório Municipal.

O workshop é organizado com os objetivos de promover a literacia em saúde mental, quebrar mitos e preconceitos sobre esta patologia, bem como auxiliar na identificação de sinais e sintomas que permitam efetuar um pedido de ajuda atempado.

Com o slogan “saúde mental é uma questão de todos”, esta atividade tem como destinatários os profissionais de saúde, educação, assistentes operacionais, assistentes técnicos, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais, psicólogos, técnicos de ação social, desporto, agentes de segurança, proteção civil, pais, encarregados de educação e todos aqueles que queiram obter mais informação e cuidar da sua saúde mental.

A iniciativa tem início marcado para as 14h00 no Auditório Municipal. A abertura estará a cargo da presidente da Câmara, Carla Antunes Borges. O workshop terá quatro oradoras.

Salomé Ratinho, psiquiatra da infância e adolescência, fará uma comunicação subordinada ao tema “Comunidade Feliz, Crianças Felizes!”. Já a psicóloga clínica Branca Raquel intervirá sobre “Saúde Mental na Adultez - A conversa que precisamos de ter!”.

Seguir-se-ão dois momentos dedicados a experiências de vida. Laura Matos falará acerca de “Encontrar-me fora daqui!” e Joana Mota sobre “Escrever é pensar duas vezes!”.

O programa inclui ainda um momento de reflexão. A sessão de encerramento está prevista para as 17h00.

A organização do workshop “Saúde mental literacia e prevenção” é do Município de Tondela, serviço de Psicologia e do projeto “Famílias Incríveis”.

link para as inscrições