17 Nov. 2008

Inauguração da Requalificação da Fonte do Casal (Molelos)

No passado dia 15 de Novembro, em Molelos, foi inaugurada a recente requalificação da Fonte do Casal, em pleno centro de Molelos. A convite do Sr. Presidente da Junta de Freguesia local, Sr. Horácio Rodrigues, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores, Dr. José António Gomes de Jesus e Eng.ª Carla Pires, estiveram presentes naquele simbólico acto. O momento teve o seu inicio com alguma poesia de duas residentes naquele núcleo de Molelos. Nos seus versos relembravam a importância daquele espaço como um local de encontro e de comunhão entre os residentes. Na sua intervenção, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, de modo muito sentido (já que, ele próprio, é também oriundo deste núcleo do Casal), deu nota da importância desta requalificação e recuperação da Fonte do Casal e de toda a área envolvente, uma vez que representava a manutenção do espírito comunitário e significava o reforço da coesão entre todos os que ali habitam. Na sua intervenção, a encerrar esta inauguração simbólica, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, começou por felicitar a excelência desta obra, cuja qualidade transformou este espaço num bom exemplo de uma operação de requalificação urbana local, à disposição da comunidade local da freguesia de Molelos e, em especial, do Casal. Por outro lado, sublinhou o facto de se tratar de uma obra inteiramente da responsabilidade da freguesia de Molelos o que demonstra a iniciativa e a capacidade das nossas freguesias, neste caso particular, da Freguesia de Molelos e do seu Presidente, Horácio Rodrigues. Depois das intervenções todos se encaminharam para o local onde, de modo simbólico, seria descerrada a placa alusiva à inauguração da requalificação da Fonte do Casal. Já em momento posterior, neste dia importante para o Casal e para a Freguesia de Molelos, foi a vez do lanche convívio entre todos os presentes que ali testemunhavam com satisfação uma jornada muito importante.