12 Jan. 2009

Deslocação Oficial a Freguesia de Vila Nova da Rainha

Neste novo ano de 2009, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, iniciou, no passado dia 10 de Janeiro, um conjunto de visitas de trabalho pelo Concelho, pela freguesia de Vila Nova da Rainha. Nesta visita, realizada ao inicio da tarde, o Sr. Presidente da Câmara, foi acompanhado pelos Srs. Vereadores Dr. José António, Eng.ª Carla Pires, Eng.º António Dinis. Do programa oficial da visita constava uma sessão de boas vindas, realizada na Junta de Freguesia e uma visita a diversos locais da freguesia. Presentes, para além claro está, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Abilio Rodrigues dos Santos, estiveram ainda presentes o Presidente da Assembleia de Freguesia e os dirigentes associativos locais em representação das associações sediadas naquela freguesia, entre muitos populares que quiseram estar presentes neste momento.

Depois da chegada do Sr. Presidente da Câmara, teve inicio a sessão programada com a atribuição dos apoios financeiros, por parte da Junta de Freguesia, ao seu movimento associativo local, após o que se seguiram as intervenções do Sr. Presidente da Junta de Freguesia e do Sr. Presidente da Câmara Municipal. O primeiro, para além da natural satisfação, que teve a oportunidade de expressar, pela concretização deste momento, transmitiu ainda a importância do estabelecimento de um conjunto de parcerias com o Município de Tondela que tem possibilitado a realização de um número significativo de investimentos importantes no contexto da freguesia. Encerrando este momento, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, durante a sua intervenção partilhou da satisfação do Sr. Presidente da Junta de Freguesia e, nele, das populações da Freguesia. Por outro lado, o Sr. Presidente da Câmara Municipal teve igualmente oportunidade de - aproveitando o incentivo que ora era concedido pela Junta de Freguesia ao seu movimento associativo – sublinhar a importância que o movimento associativo assume no desenvolvimento do Concelho e, neste caso particular, na Freguesia de Vila Nova da Rainha, deixando ainda uma palavra de estímulo e de esperança para os tempos difíceis em que vivemos, frisando ser a força e a capacidade individual das pessoas que possibilitará encarar os tempos difíceis e de crise com um maior à vontade. Nesta conformidade, referiu por último o Sr. Presidente da Câmara que o Município sempre soube reconhecer a capacidade do movimento associativo ao apoiar, pelas mais diversas formas e em tempo útil, as instituições que o compõem. Finda a sessão de boas vindas, teve inicio a visita de trabalho que percorreu o cemitério velho, as obras da ETAR de Vila Nova da Rainha e um conjunto de arruamentos, quer na povoação de Vila Nova da Rainha, quer na povoação da Gândara. Já em momento posterior, foi a vez do lanche convívio realizado na sede da associação da Gândara, um momento de convívio entre os presentes que ali testemunhavam, com imensa satisfação, uma jornada muito significativa para a Freguesia e para as suas comunidades locais.