18 Mar. 2010

Criação de um Centro de Convívio em Sabugosa

No passado dia 7 de Março os membros da Assembleia de Freguesia de Sabugosa e a Sra. Vereadora da Acção Social, Dra. Cecília Fragoso, reuniram com os mais idosos a fim de apresentar e discutir uma parceria para a criação de um Centro de Convívio naquela freguesia. O objectivo desta reunião foi a recolha de sensibilidades, opiniões e sugestões daqueles que serão os futuros convivas do Centro.

Estes Centros de Convívios estão vocacionados para o combate à solidão e ao isolamento, de modo a que as gerações mais velhas possam manter contacto e a juventude, usufruindo assim de um espaço aconchegado, dispondo de meios de animação e de profissionais de entretenimento, este projecto englobará também o intercâmbio geracional com os Jardins-de-Infância e Escolas. Outro dos compromissos firmados foi o garante do transporte(Junta de Freguesia) em horários flexíveis, bem como o almoço poderá ser servido em conjunto, para evitar mais uma vez a solidão. Foram inúmeras as sugestões dadas pelos futuros utentes, entre elas algumas actividades lúdicas (jogos tradicionais, rendas, culinária), que serão tidas em conta neste projecto arrojado, que será agilizado tão rápido quanto possível, num espaço físico ainda não definido.