22 Out. 2018

18.º Encontro/Convívio Sénior do Concelho de Tondela

Cerca de 1.300 pessoas participaram hoje, dia 21 de outubro, no 18.º Encontro/Convívio Sénior do Concelho de Tondela, que decorreu no Pavilhão Municipal.

Este convívio contou com a presença de seniores das várias freguesias e uniões de freguesias do concelho, acompanhados pelos respetivos presidentes de junta e IPSS a que pertencem, no caso de alguns deles.
O encontro teve início com a Celebração Eucarística, seguida de um almoço convívio e da atuação do Coro Polifónico Bardus e Amigos, da Casa do Povo de Tondela.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, agradeceu a presença de todos no evento, manifestando a sua gratidão pela alegria que cada um dos rostos transmitiu e o sentimento de bem-estar, que estes momentos de convívio proporcionam a todos. “Alguns dos presentes certamente passaram momentos recentes de alguma angústia e a sua presença aqui, hoje, é sinal da esperança e confiança no futuro”, acrescentou.
No próximo ano o convívio do idoso terá lugar em Fátima, tal como já tinha sido comunicado aos presidentes de junta.
Num ambiente de alegria e boa disposição, com a presença em palco das pessoas mais idosas deste convívio, quatro delas com 96 anos, cantaram-se os parabéns a todos os idosos.
O encontro Convívio do Idoso do Concelho de Tondela, realizado hoje, constituiu-se como um momento de salutar convívio entre idosos, residentes no concelho, permitindo quebrar o isolamento, a rotina e monotonia a que muitos deles estão sujeitos, ou simplesmente, proporcionar uma tarde de convívio diferente.
A pessoa idosa tem constituído uma das vertentes da atuação do Município de Tondela, que através do Gabinete da Ação Social, tem levado a cabo algumas realizações que visam privilegiar a Inclusão Social e a promoção da plena Cidadania das Pessoas Idosas.