18 Abr. 2017

PÁSCOA NA BIBLIOTECA CHEGOU AO FIM

Chegou ao fim, para as 25 crianças inscritas, mais uma edição da Ludoteca Páscoa na Biblioteca.

Ciente da importância de assegurar a ocupação de tempos livres ao longo do período de interrupção letiva da Páscoa, o Município de Tondela voltou a apostar na Biblioteca Municipal de Tondela como espaço privilegiado para a promoção de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas.
O público-alvo foram os alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos de idade, que contaram com um leque diversificado de atividades, promovidas ao longo de cerca de duas semanas. Por estes dias, orientadas por dois monitores, as crianças tiveram a oportunidade de visitar a fábrica da Cola-cola, em Azeitão (em parceria com o CLDS 3G – Tondela Inclusiva), andaram de ferryboat numa travessia para a península de Troia, desenvolveram atividades lúdico-expressivas, musicais, físicas e desportivas. Tiveram, ainda, aulas de natação nas piscinas municipais da cidade, visitaram a fábrica de transformação de bacalhau “Rui Costa e Sousa & Irmão”, foram ao cinema, fizeram a tradicional caça ao ovo da páscoa e tiveram a oportunidade de participar em atividades de Ciências Experimentais.
É, agora, hora de regressar à escola. A ludoteca regressará na interrupção letiva do Verão.