Novo Ciclo ACERT – Ala A e Loja “Ponto Já”
“ (…) Inaugurado com a presença da Sra. Secretária de Estado da Cultura e muita gente… Grande cerimónia. Excelentes Discursos. Tondela faz a diferença… Sabe receber e fazer coisas bonitas. Muito bem o amigo José Rui Martins. Fantástica Intervenção…”

Protocolos de Colaboração com o Movimento Associativo
“ (…) Muito dinheiro para apoiar financeiramente (durante o ano de 2008) as actividades culturais, sociais, humanitárias, desportivas e recreativas… Quase um milhão de euros… mais um objectivo cumprido, dando assim os meios necessários ao desenvolvimento da sociedade civil cultural. Auditório 1 da ACERT cheio. Valeu a pena…”

Visita Oficial a Angola
(…) A convite do Governador do Bengo – Jorge Dombolo – para não esquecer. Programa intenso…"

Um País fantástico cheio de riqueza e de potencialidades
“Os seus recursos naturais são imensos. Mas chegados ao aeroporto de Luanda, esperava-nos a Administradora Municipal do Dande – Josefa José – e a restante comitiva. De Luanda até ao Caxito, capital do Dande, são 40 quilómetros e três horas de viagem sob um intenso calor… O cenário da viagem é decepcionante… Estradas esburacadas, casas degradadas, trânsito caótico e infernal, lixo e lama por todo o lado… «o fim do mundo» … o que existe, feito pelos portugueses há 40 anos, está degradado…”

Uma boa oportunidade
“ (…) Está por isso tudo por fazer. Uma boa oportunidade para todos: Portugueses e Angolanos. Recepção fantástica do Governador e companhia excelente e profissional de Josefa José (Administradora Municipal do Dande) … Foi pena ter ficado doente… calor intenso, humidade, chuvas e a comida, deixaram-me em dificuldades… Em suma, valeu a pena. Está tudo por fazer. É preciso começar de novo. Belas (…), para um geminação pretendida com o Município de Dande… Vamos dar passos seguros para a sua concretização.”

Luanda
“Luanda é um inferno. Obras por todo o lado. Trânsito quase parado horas e horas em sítios infinitos. 5 Milhões de habitantes vivem em Luanda. Indescritível o cenário que tivemos a oportunidade de ver…”

Catete
“Passagem deslumbrante do Bom Jesus, no Município de Catete, terra de Agostinho Neto… onde se situa a maior fábrica de Coca-Cola de todo o continente africano (que visitámos) e que tem por perto o lindo e famoso rio Quanza… os Portugueses fizeram coisas bonitas… Que orgulho…”

Festa do MPLA
“ A convite do Governador estivemos numa festa do MPLA… Animação, discursos políticos e onde também tive a oportunidade de dirigir umas palavras de saudação. Um momento especial…”

Visita ao Hospital de Catete
“(…) Esta unidade de saúde conta com 3 médicos para 70.000 pessoas e tem uma maternidade. Um momento bonito. Assisti ao nascimento de uma menina que foi baptizada com o nome de «Carla Marta» … Fantástico e especial momento como devem imaginar.”

Província do Bengo
“A província do Bengo tem 500.000 habitantes. O Município de Dande conta com 60.000 habitantes e com uma área geográfica de mais de 7.000 quilómetros quadrados”

Deixaremos para a semana, a crise do PSD, a abertura dos Xº Jogos Desportivos, em Santiago de Besteiros e o processo de contratualização entre a AMRDL e o PO Regional do Centro.