21 maio 2013

BASQUETEBOL, NA 2.ª JORNADA DOS JOGOS DESPORTIVOS

A modalidade de basquetebol, uma das 23 que integram os «XV Jogos Desportivos do Concelho», foi motivo de concentração para muitos jovens que, assim, se juntaram no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, no passado sábado.

Coordenada pela Associação de Basquetebol de Viseu, esta modalidade desportiva que faz parte do projeto desde a sua 1.ª edição, continua a mobilizar os mais jovens para a sua prática. Muitos destes participantes iniciam aqui, em termos competitivos, o contacto com a modalidade podendo dar sequência à sua prática através dos clubes federados do Concelho (ACERT-Associação Cultural e Recreativa de Tondela e ASSOC- Associação Solidariedade Social Cultural de Caparrosa).
Embora abertos à participação dos mais crescidos, os «Jogos Desportivos do Concelho de Tondela» constituem uma verdadeira plataforma de primeiro contacto e de sensibilização à prática desportiva de competição, de muitas crianças do nosso Concelho com 7 ou mais anos de idade.
Este foi o segundo fim-de-semana de atividades dos «XV Jogos Desportivos». No próximo (sábado, dia 25 e domingo, dia 26), o “CALENDÁRIO COMPETITIVO” regista uma manhã formativa para a modalidade de “Orientação” e a realização do quadro competitivo do “Andebol”.

Gabinete de Desporto