Continuam muito participadas as modalidades dos XV JOGOS DESPORTIVOS DO CONCELHO DE TONDELA. No fim-de-semana passado foi o Futsal e o Râguebi que ocuparam várias centenas de atletas de ambos os sexos e de várias faixas etárias. O Futsal, modalidade coordenada pela Associação de Futebol de Viseu, decorreu nos Pavilhões Desportivos Municipais de Campo de Besteiros e de Tondela, enquanto que o Râguebi, modalidade coordenada pela Secção de Râguebi do Clube Desportivo de Tondela, efetuou a sua concentração no campo de relva sintética do Estádio João Cardoso.

Já no fim-de-semana que se aproxima, será a vez da modalidade de orientação, coordenada pelo Clube de Orientação de Viseu, subir a serra e descobrir caminhos de natureza na «mata dos viveiros – Caramulo». Trata-se de uma modalidade de grande participação onde se esperam mais de 300 participantes inscritos nesta edição dos Jogos Desportivos. A manhã de domingo começa nas Piscinas Municipais de Tondela onde a Associação de Educação Física e Desporto de Tondela criará as condições técnicas para a concentração da modalidade de natação. No S. Marcos – campo de futebol de Santiago de Besteiros, os carrinhos de rolamentos, coordenados pelo CCRDSB-Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Santiago de Besteiros, têm concentração marcada para o início da tarde de domingo. A ingreme descida que caracteriza aquela zona da Freguesia, receberá os amantes da velocidade e destes veículos, verdadeiramente económicos.
São vários os motivos para a ocupação salutar dos tempos livres, tanto para praticantes, como para os acompanhantes e apoiantes dos atletas e das modalidades.
DESPORTO FAZ BEM!

Gabinete de Desporto