05 Set. 2013

CAMINHADA LABESFAL-FRESENIUS KABI - FICTON 2013

No próximo dia 15 de setembro (domingo) vamos organizar a «1.ª CAMINHADA LABESFAL-FRESENIUS KABI – FICTON/2013», integrada numa parceria entre o CMMCTnd-Centro Municipal Marcha e Corrida de Tondela e aquele grupo empresarial do Concelho.

A iniciativa tem concentração marcada para o espaço da FICTON (Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela). A partir das 08:00h da manhã, as Enfermeiras do CMMCTnd-Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela e do Centro de Saúde de Tondela, efetuarão testes de saúde aos interessados. Às 09:15h far-se-á a “ativação geral” dando-se início à Caminhada.
A ex. Campeã do Mundo ALBERTINA DIAS estará connosco, através do PNMC-Programa Nacional de Marcha e Corrida.
 O percurso terá cerca de 12Kms e será de dificuldade média. Chama-se a atenção para alguma irregularidade do piso, em zonas rurais. A par desta informação, deveremos acrescentar que o itinerário tem proximidade com o rio Dinha, com praia fluvial, com associações culturais, com património cultural e religioso, com paisagens citadinas e rurais de grande beleza e com esse incontornável  e fantástico equipamento desportivo intermunicipal que é a ECOPISTA DO DÃO.
A Labesfal-Fresenius Kabi garantirá oferta de vários produtos e os adequados abastecimentos líquidos e sólidos. Haverá «seguro de acidentes pessoais» para os inscritos até 11 de setembro, conforme apólice disponível para consulta no Gabinete de Desporto do Município.
No final da iniciativa, aquando da chegada ao espaço da FICTON (local de partida), é possível disponibilizar os balneários do Pavilhão para um banho reconfortante aproveitando, de seguida, para almoçar nas "tasquinhas" da FICTON já que, de tarde, a SIC (Televisão) fará, dali e em direto, o programa «PORTUGAL EM FESTA» prevendo-se uma enorme animação local.
Contamos com a participação dos Técnicos e Grupos do Programa «Saúde em Dia», das Juntas de Freguesia do Concelho e com o apoio direto das Juntas de Freguesia de Tondela, Nandufe e Canas de Stª Maria, onde o itinerário definido percorre zonas de rara beleza. Destacamos, ainda, a colaboração do Grupo de Cavaquinhos de Nandufe, da Associação de Moradores de Stª Ovaia de Cima e do Rancho Folclórico Boa União da Naia.
CAMINHAR, FAZ BEM À SAÚDE.
VENHA, COM A FAMÍLIA, JUNTE-SE A NÓS!
SÍTIO PARA INSCRIÇÃO ONLINE.

Nota: Inscrição até 11 de setembro, para efeitos de seguro. Inscrição, também, por telefone, email ou presencialmente no Gabinete de Desporto da CMT (ver cartaz).