19 Set. 2013

II Torneio Cidade de Tondela - Futebol Juvenil, mobilizou mais de duas centenas de atletas

Realizou-se no passado sábado, dia 14 de Setembro, no Complexo Desportivo João Cardoso, o II TORNEIO CIDADE DE TONDELA – FUTEBOL JUVENIL.

Este evento, integrado nas Festas do Concelho – FICTON 2013, foi promovido pela ESCOLA DE FUTEBOL “OS PESTINHAS”, em parceria com o MUNICÍPIO DE TONDELA e CLUBE DESPORTIVO DE TONDELA. Contou com a participação de 19 equipas e 240 atletas, com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos. No período da manhã, disputaram-se os jogos dos escalões de SUB12 e SUB11 (atletas nascidos em 2002 e 2003) e no período da tarde competiram os escalões de SUB10, Traquinas e Petizes (atletas nascidos em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008). A cerimónia de encerramento e entrega troféus contou com a presença do Presidente do Município Dr. Carlos Marta e de alguns atletas profissionais do Clube Desportivo de Tondela, que distribuíram autógrafos pelos presentes. A mobilização de atletas destas faixas etárias é um forte contributo para o crescimento harmonioso destas crianças e jovens que escolheram o futebol como forma de ocupação dos seus tempos livres e de desenvolvimento das suas capacidades físicas e motoras. Mais do que um evento desportivo, trata-se de uma iniciativa envolvente que trás a Tondela, à FICTON, várias centenas de crianças e jovens atletas, acompanhados pelos Pais e familiares proporcionando-se um agradável convívio e uma jornada motivadora para quem vai iniciar mais uma época desportiva. Parabéns aos atletas, aos seus pais e aos dirigentes dos clubes que os recebem contribuindo para a sua educação e crescimento saudável.

Gabinete DESPORTO | 2013