11 Mar. 2014

Apresentação do II Torneio Inter- Freguesias do concelho de Tondela

No passado dia 6 de março foi apresentado o projeto II Torneio de Futebol de 5, Inter- Freguesias do concelho de Tondela, numa sessão que contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Eng. Carlos Cunha, do vereador do pelouro do desporto, Dr. Miguel Rodrigues, dos vereadores Pedro Adão e José Carlos Coimbra e do Vice-Presidente da Associação de Futebol de Viseu, Dr. Rui Faria.

A apresentação do projeto e da edição de 2014 foi feita pelo vereador Dr. Miguel Rodrigues que começou por referir que a experiência de sucesso da primeira iniciativa constitui a principal razão para a continuidade deste projeto desportivo de grande abrangência concelhia.
Esta iniciativa marca também pela diferença pelo público-alvo que pretende atingir (essencialmente maiores de 35 anos), pelos espaços desportivos a utilizar (preferencialmente polidesportivos descobertos) e pela inclusão direta das Juntas de Freguesia na dinamização e organização local. Promover ou recuperar hábitos de prática desportiva num grupo etário onde se incluem muitos ex-praticantes e, através deles, atrair outros que não o eram, foi um dos objetivos alcançados.
Este projeto tem também o mérito de estimular o convívio entre gerações e, ao utilizar os espaços desportivos descobertos, constituir um contributo para a sua dinamização proporcionando, nas diferentes freguesias, momentos de animada e competitiva prática desportiva.
Por fim, o vereador Dr. Miguel Rodrigues salientou a envolvência das Juntas de Freguesia e/ou, por seu intermédio, os clubes desportivos locais, na organização e nas parcerias logísticas necessárias.
De seguida, foi exibido o vídeo promocional do projeto e foi aberto o período para as questões dos órgãos de comunicação social presentes.
O II Torneio contará com a participação de 13 Juntas e Uniões de Freguesia, pelas quais participarão cerca de 250 atletas em 8 polidesportivos do concelho.
A abertura terá lugar no próximo dia 15 de março, pelas 15 horas, no polidesportivo do Carvalhal de Mouraz.
Contamos com a sua presença!