20 Mar. 2014

Pontapé de Saída do Torneio de Futebol de 5, Inter - Freguesias do Concelho de Tondela

Após um adequado e necessário trabalho de planificação que culminou com a apresentação do projeto às Instituições e Comunicação Social, teve inicio a 1ª Jornada do Campeonato de Futebol 5 “ Inter Freguesias do Concelho de Tondela”.

O espaço definido para o pontapé de saída, foi o polidesportivo de Mouraz onde, pelas 15:00h do passado sábado, se juntaram várias dezenas de pessoas entre atletas e representantes das Freguesias e Uniões de Freguesias envolvidas e um considerável publico para apoio às respetivas equipas.
O Vereador do Pelouro do Desporto, Dr. Miguel Rodrigues esteve presente no local acompanhando vários jogos desta 1ª Jornada.
De acordo com o calendário definido disputaram-se os seguintes jogos:
Polidesportivo do Carvalhal de Mouraz
Grupo A
Lajeosa do Dão 1 – 1 Dardavaz
Ferreiros do Dão 0 – 3 União de Barreiro e Tourigo
União de Barreiro e Tourigo 3 – 0 Lajeosa do Dão
Dardavaz 1 – 6 Ferreiros do Dão

Também no polidesportivo da Lajeosa do Dão, cerca de 45 minutos mais tarde teve inicio a 1ª Jornada para outro conjunto de equipas, as que integram o grupo B, a saber:
Campo de Besteiros 3 – 2 União de Mouraz e Vila Nova da Rainha
União de Mouraz e Vila Nova da Rainha 3 – 2 Parada de Gonta
No desenrolar destas primeiras jornadas ficou patente o espírito desportivo e o “Fair Play”, foram vividos de forma intensa pelos intervenientes.
Em Carvalhal de Mouraz, após os jogos, a festa continuou num agradável convívio proporcionado pela organização local, União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha, onde não faltou a música, um lanche bem “regado” com vinho de produção local, num salutar convívio onde todos saíram vencedores.
No próximo dia 21 (sexta feira), pelas 20:30h terá inicio a 2ª Jornada, conforme calendário oficial.
Acompanhe também o Torneio através da página oficial do Facebook