02 Abr. 2014

JOGOS DESPORTIVOS DO CONCELHO: A FORÇA DO ASSOCIATIVISMO

No passado sábado, dia 29 de março, pelas 21:30horas, no Salão Multiusos de Sabugosa e perante várias dezenas de Associações, outras Instituições, Comunicação Social e população em geral, foi apresentada a décima sexta edição dos Jogos Desportivos do Concelho de Tondela.

Perante uma significativa representação do Concelho (40 Instituições - associações desportivas, culturais, recreativas, folclóricas, sociais, outras) traduzida numa forte presença de dirigentes e colaboradores associativos estiveram, igualmente, presentes  Presidentes de Junta de várias Freguesias, Técnicos de modalidades desportivas, representantes de Estabelecimentos de Ensino, para além dos Dirigentes das Associações Coordenadoras de modalidade (âmbito distrital: Associação de Andebol de Viseu, Associação de Futebol de Viseu, Associação de Basquetebol de Viseu, Clube de Orientação de Viseu; âmbito Concelhio: ADERETON, ADRT, AEFDT, Casa do Povo de Tonda, Casa do Povo de Tondela, CDT/Rugby, Cooperativa VÁRIOS, entre outras), bem como outros convidados.
A cerimónia, presidida pelo Dr. José António de Jesus, Presidente do Município, contou, ainda, com a presença do Vereador do Pelouro do Desporto, Dr. Miguel Rodrigues, dos Vereadores Pedro Adão e José Carlos Coimbra, do Presidente da União de Freguesias de S. Miguel do Outeiro e Sabugosa, Sr. Jorge Soares e do Prof. Sérgio Rodrigues em representação da Assembleia Municipal constituindo, em conjunto com o representante das Associações Coordenadoras de Modalidade, Prof. Joaquim Escada, a Mesa de Honra.
A apresentação da edição de 2014 teve início com a passagem de um vídeo sobre a edição do ano anterior. O Presidente do Município, Dr. José António de Jesus, após as boas-vindas dadas pelo anfitrião Sr. Jorge Soares, agradeceu a presença de todos os dirigentes associativos e representantes das Instituições parceiras, elogiando a sua capacidade de mobilização para um projeto que se tem afirmado pela enorme envolvência do nosso Movimento Associativo.
“A presença de tão elevado número de associações do Concelho nesta noite em Sabugosa”, referiu o Dr. José António, “traduz o empenho e a força das nossas Associações que, neste, como noutros projetos do Município, demonstra a sua grande capacidade de intervenção local”. O Presidente do Município garantiu todo o apoio aos Jogos Desportivos e, concluindo, deixou o desejo de que esta edição possa contar com uma grande participação das associações e dos cidadãos do Concelho.
A cerimónia finalizou-se com a apresentação dos regulamentos que suportam a edição deste ano e a explicação sobre a forma simples das associações, atletas e técnicos poderem aceder a toda a documentação e inscrições.
Todo o processo está disponível na página eletrónica do Município pretendendo-se, tal como afirmou o Presidente do Município, que haja uma grande envolvência das Associações e dos cidadãos do Concelho.
As inscrições estão abertas! Qualquer dúvida poderá ser desfeita através de contacto com o Gabinete de Desporto do Município.