29 Abr. 2014

Futebol de 5 - Interfreguesias 2014

Um projeto envolvente, emocionante, competitivo e muito participado. É o Campeonato de «Futebol de 5 Interfreguesias 2014»
Com 13 equipas envolvidas; 182 jogadores; 40 dirigentes e técnicos; 35 jogos disputados; 5 polidesportivos e 2 pavilhões municipais, utilizados. Vamos, agora, para as meias-finais.
Um enorme espírito desportivo e uma participação alegre e bem-disposta dos seus intervenientes são características visíveis em cada jogador que entra em campo. A competição está vincadamente expressa na entrega plena em cada lance, em cada jogo disputado. Contudo e fruto de um objetivo último que envolve todos os protagonistas num salutar convívio e na festa do regresso à competição de muitos dos “jovens” jogadores com mais de 50 anos, a camaradagem e o «fair play» constituem a principal bandeira que todos acabam por respeitar e promover.
No próximo sábado, dia 3 de maio, disputam-se os jogos das meias-finais. Às 21:00h as 4 equipas finalistas, encontram-se no polidesportivo da Lajeosa do Dão, num confronto que se pretende exemplar, no empenho, no convívio e «fair play».
O «Interfreguesias» de Tondela continua a ser um enorme exemplo de motivação contrariando os que acham que já não têm idade para a prática desportiva. Voltar a praticar desporto está, afinal, ao alcance de todos. A idade não é impeditiva. DESPORTO FAZ BEM!
(CALENDÁRIO e RESULTADOS)