16 Jun. 2014

CAMINHADA ECOLÓGICA DE TONDELA – Convívio saudável das famílias e empresas!

O Município de Tondela, através dos respetivos Serviços de Desporto (Gabinete de Desporto e CMMCTnd-Centro Municipal de Marcha e Corrida Tondela) vai organizar a CAMINHADA ECOLÓGICA DE TONDELA.

Esta iniciativa engloba a concentração concelhia, anual, dos participantes dos projetos «Saúde em Dia» e a, já habitual, participação de muitas Empresas do Concelho através da mobilização dos seus Funcionários, numa representação associada à saúde de cada um, mas também, à promoção das suas Instituições pelas t’shirts ou bonés alusivos. Tudo isto para que os cidadãos se envolvam numa jornada de promoção da sua saúde, pela prática de exercício físico, numa simples caminhada.
Dia 29 de junho, pelas 8:00horas, as Enfermeiras do CMMCTnd, estarão no Parque Urbano de Tondela, para testar a saúde aos mais madrugadores; às 8:45horas "entram em campo" os Técnicos de Marcha e Corrida, para preparar o corpo e a alma dos participantes nesta iniciativa saudável, com percursos opcionais de 11Kms, 8Kms ou 5 Kms, confrontando a "coragem" e a capacidade física de cada um.
Para todos, com coragem ou sem ela, estará reservado um belíssimo percurso, com paisagens verdes e aromas silvestres, numa abundante natureza onde não faltarão os sons melodiosos da água corrente de vários percursos ribeirinhos que atravessam a floresta, bem como esse fantástico equipamento desportivo – “Ecopista do Dão”, que atravessa Freguesias e Concelhos, num convite motivador e saudável.
No final e caso queiram levar alguns alimentos e bebidas, poderão associar-se a um «Mega Piquenique» reparando algumas energias perdidas e animando a alma, num salutar convívio em pleno Parque Urbano de Tondela.
INSCRIÇÕES AQUI: ou nos projetos «Saúde em Dia» na sua Freguesia ou, ainda, no Gabinete de Desporto do Município de Tondela.
PARTICIPE. Leve a sua família e amigos!
Mobilize os Funcionários da sua Empresa!
DESPORTO FAZ BEM!