04 Jul. 2014

DESPORTO PARA TODOS, NUM FIM-DE-SEMANA PLENO DE ATIVIDADES

É já no próximo fim-de-semana que termina a décima sexta edição dos Jogos Desportivos do Concelho

Em pleno Parque Urbano de Tondela e numa abrangência territorial que extravasa a sede de Concelho, decorrerão 8 modalidades desportivas que envolvem várias centenas de participantes, inscritos nos XVI Jogos Desportivos do Concelho. Ori-BTT, pétanca, gira-volei, cicloturismo, orientação, capoeira, damas e xadrez, constituem as opções desportivas inseridas no calendário do projeto. Para além disso e na área do Parque Urbano haverá, ainda, uma oferta diversificada de animação e recreação, destinada aos mais novos mas, também, a todos os que procuram na aventura desportiva uma opção de prática.
Das diferentes modalidades em disputa, algumas delas desenvolvem-se em várias Freguesias do Concelho. É o caso do Ori-BTT e do cicloturismo, cujos itinerários atravessam um vasto território, numa envolvência promocional da atividade física desportiva enquanto forma salutar de ocupação dos cidadãos e de promoção da sua saúde.
No domingo, a décima sexta edição dos Jogos Desportivos terá a sua Cerimónia de Encerramento, pelas 21:horas, em pleno Parque Urbano de Tondela. Embora todos se possam considerar vencedores pela sua participação, pelo convívio, pela confraternização e pela aprendizagem de vida que o desporto é capaz de proporcionar, nesta festa do desporto não faltarão os prémios de classificação para distinguir aqueles que, para além disso, conseguiram vencer alguma das várias modalidades em disputa.
Nos próximos dias 5 e 6 de julho, não deixe de passar por Tondela, pelo Parque Urbano, associando-se a esta festa do «Desporto Para Todos».
Desporto Faz Bem!