16 Jun. 2015

CAMINHADA ECOLÓGICA DE TONDELA – Pela Saúde e Pela Solidariedade.

O Município de Tondela, através do seu Pelouro do Desporto e respetivos Serviços (Gabinete de Desporto), vai organizar a CAMINHADA ECOLÓGICA DE TONDELA.

Esta iniciativa engloba a concentração concelhia, anual, dos participantes no Programa «Saúde em Dia» e CMMCTnd – Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela. Permite, ainda, a já habitual participação de muitas Empresas do Concelho através da mobilização dos seus Funcionários, numa representação associada à saúde de cada um, mas também, à promoção das suas Instituições pelas t’shirts ou bonés alusivos. Tudo isto para que os cidadãos se envolvam numa jornada de promoção da sua saúde, pela prática de exercício físico, através de uma simples caminhada.
Este ano, a Caminhada, terá mais um objetivo: O da Solidariedade!
Solicitamos que cada participante possa ser portador de uma dádiva alimentar (1 embalagem de arroz, de esparguete; uma lata de atum ou pacote de leite; outra variedade à sua escolha). O que mais importa será o gesto, não o valor financeiro ou o tamanho da oferta. Os Serviços Sociais do Município coordenam esta recolha encaminhando os produtos para os mais carenciados.
Assim, no dia 28 de junho, pelas 8:00horas, as Enfermeiras do CMMCTnd, estarão no Parque Urbano de Tondela, para testar a saúde aos mais madrugadores; às 8:55horas "entram em campo" os Técnicos de Marcha e Corrida, para preparar o corpo e a alma aos participantes desta iniciativa saudável. E às 09:10horas, daremos início ao percurso, com duas opções:12Kms e 5 Kms, confrontando a "coragem" e a capacidade física de cada um.
Para todos, com coragem ou sem ela, estará reservado um belíssimo percurso, com paisagens verdes e aromas silvestres, numa abundante natureza onde não faltarão os sons melodiosos da biodiversidade e a água corrente dos percursos ribeirinhos que atravessam a floresta e formam praias fluviais refrescantes, para além desse fantástico equipamento desportivo – “Ecopista do Dão”, que atravessa Freguesias e Concelhos, num convite motivador e saudável.
As inscrições estão abertas online AQUI mas, também, nas Piscinas Municipais  de Tondela, no Posto de Turismo de Tondela e em todos os projetos locais “Saúde em Dia”, até 22 de junho apenas para quem quiser usufruir do seguro de acidentes pessoais disponível.
INSCREVA-SE.
Leve a sua família e amigos.
Mobilize os Funcionários da sua Empresa.
Vale sempre a pena CAMINHAR. A sua SAÚDE agradece!
DESPORTO FAZ BEM!