26 Set. 2023

FEDERART regressa com formato alargado

A Feira do Desporto Federado do Concelho de Tondela (FEDERART) está de volta. O evento, que pretende mostrar o desporto federado do concelho, vai decorrer na próxima sexta-feira e no sábado (dias 29 e 30 de setembro), no Auditório Municipal e no Parque Urbano da cidade. Nesta segunda edição, a iniciativa foi alargada a dois dias.

A FEDERART é organizada pelo município com os objetivos de divulgar o desporto federado existente no concelho de Tondela, promover a captação de atletas para as diferentes modalidades, criar sinergias entre as diferentes associações e envolver a população com o associativismo federado.
O evento inicia-se na sexta pelas 21h00 com a realização do Fórum Dirigente Desportivo. A palestra vai ser ministrada por Luís Rodrigues, diretor adjunto da Tempo Livre, empresa municipal de Guimarães.
No dia seguinte, sábado, para associar uma atividade desportiva à iniciativa, acontece uma prova de orientação, no período da manhã. Na parte da tarde tem lugar, a partir das 14h30, uma feira no Parque Urbano.
No ano passado participaram na FEDERART 500 pessoas, um número que a Câmara Municipal espera superar nesta segunda edição.
Na edição deste ano da Feira do Desporto Federado do Concelho de Tondela irão participar 14 clubes federados, a ACERT (Escalada, Karaté), a Associação de Educação Física e Desporto de Tondela (Ginástica, Natação), a Associação Loios (Kick Boxing, Muay Thai, Taekwondo, Kungo do Te e Luhan Tao), a Associação Desportiva Radical de Tondela (Ciclismo), a Associação os Galfarritos AF (Futebol), o Molelos (Futebol e Andebol), o Besteiros FC (Futebol e Tiro), o Clube Ténis de Tondela (Ténis e Atletismo), o Clube Desportivo de Tondela (Ténis, Hipismo, Futebol e Basquetebol), EF Os Pestinhas (Futebol), a Vários (Atletismo, Ténis de Mesa, Futebol, Natação, Basquetebol e Boccia), o SC Nandufe (Futebol), o Rugby Clube Tondela (Rugby) e o Caramulo Racing Team (Automobilismo).
A estas coletividades juntar-se-ão os atletas federados Pedro Peixe (Pesca Desportiva) e Pedro Duarte (Automobilismo).