07 Jun. 2016

MUNICÍPIO DE TONDELA ASSINALA DIA MUNDIAL DA CRIANÇA NO PARQUE URBANO DA CIDADE

O Parque Urbano da cidade de Tondela recebeu, no passado domingo dia 6 de junho, uma verdadeira enchente de crianças para a comemoração do Dia Mundial da Criança.

Embora não seja comemorado no dia 1 de junho em todos os países, o Dia Mundial da Criança assume, em Portugal, um significado bastante expressivo. Com este dia a calhar a uma quarta-feira, o Município de Tondela decidiu comemorar o Dia da Criança no domingo imediatamente seguinte.
No âmbito desta celebração, o Gabinete de Educação fez questão de não deixar cair no esquecimento um momento tão especial, preparando uma tarde bem diferente, para todas as crianças que, com os seus pais, se deslocaram a Tondela.
Com uma temperatura agradável, por volta das 16h30 começavam a erguer-se uma imensidão de cores, como se de um fantástico arco-íris se tratasse. Na sua direção corriam as centenas de crianças que aguardavam ansiosamente este momento. Em poucos minutos o parque urbano ficou repleto de insufláveis coloridos, deixando os mais pequenos numa euforia total, com um sorriso de orelha a orelha.
A música ambiente marcou o ritmo da tarde quente de primavera, refrescada sombras das árvores do parque. Enquanto uns saltavam nos imensos insufláveis mais ao fundo, a torre de escalada e o slide, faziam a delícia dos aventureiros mais corajosos. Mas a surpresas não se ficaram por aqui. Um atelier de pinturas faciais tornou-se, rapidamente, num dos espaços mais concorridos da tarde, com borboletas e homens-aranha a saltarem dos pincéis para a cara dos mais pequenos. Como cereja no topo do bolo, algumas personagens da Disney transformaram-se no centro de todas as atenções. Vindos diretamente da Disneylândia, o famoso casal Mickey e Minnie e ainda o amigo Panda foram as estrelas da tarde.
O balanço, feito por miúdos e graúdos, não podia ser mais positivo. O Presidente do Município, Dr. José António de Jesus, juntamente com os Vereadores e a Chefe de Divisão da Educação e Intervenção Social, Dr.ª Raquel Seabra, fizeram questão de marcar presença, visitando e acompanhando de perto a euforia dos mais novos, nos diferentes espaços espalhados pelo parque.