15 Jun. 2015

Museu municipal e serviços educativos

Às portas de mais um final de ano lectivo, o Museu Terras de Besteiros recorda alguns dos seus melhores momentos com o público de palmo e meio.

Há já alguns anos, o Serviço Educativo procura estabelecer uma grande dinâmica na relação com a comunidade escolar em que está inserido. Cativar o público mais jovem e transmitir as memórias e as tradições de tempos mais antigos, são alguns dos objectivos da equipa técnica.
Para isso procuramos envolver todas as crianças em idade escolar nas diferentes actividades programadas, indo ao encontro das expectativas deste público mais novo. Temos contado com o apoio de diversos centros lúdico pedagógicos do concelho, com grupos de jovens, e da comunidade educativa em particular.
Seguindo esta política de intervenção comunitária, o Museu é uma porta aberta para a sensibilização, prevenção e valorização do património cultural deste Território, assumindo-se uma mais valia na interacção entre espaços de cultura e a população mais jovem.
Estimular os interesses de todo e qualquer público, transmitir conhecimento, levá-lo a descobrir as colecções interagindo com ele, serão alguns dos objectivos que movem as acções desenvolvidas pelo Serviço Educativo do Museu.

Museu Municipal