17 Jun. 2015

Museu Terras de Besteiros abre as suas portas ao Dia da família no local de trabalho

O Museu Terras de Besteiros recebeu na passada terça-feira, dia 16 de Junho, a visita de 26 jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos, filhos de trabalhadores do município de Tondela.

A iniciativa partiu do Pelouro da Acção Social da autarquia, que preconizaram o “Dia da Família no Local de Trabalho”. Entre as actividades, deslocaram-se ao Museu Terras de Besteiros para uma visita guiada pela história e património do concelho.
No museu os jovens puderam observar os artefactos cerâmicos e líticos de um monumento megalítico sediado na freguesia da Lajeosa do Dão, a Anta da Arquinha da Moura. A cerâmica, as moedas e os pesos de tear da época romana. Assim como as salas dedicadas às artes e ofícios tradicionais – o linho da freguesia de Castelões, a funilaria de uma antiga loja de Tondela, a cestaria de Nandufe, o barro negro da freguesia de Molelos. A interacção que se estabeleceu com os componentes multimédia do museu foi também muito apreciada e elogiada por todos os presentes, sendo uma mais-valia para, posteriormente, visitarem o museu com os seus pais.

Museu Municipal