19 Jun. 2015

Academia Pedagógica do Centro Paroquial de Molelos visita museu Terras de Besteiros

O Museu Terras de Besteiros recebeu na passada quarta-feira, dia 17 de Junho, 22 crianças e dois monitores pertencentes à Academia Pedagógica “Era uma vez” a funcionar no Centro Social e Paroquial de Molelos.

No museu, os mais pequenos puderam ver os objectos cerâmicos e líticos do monumento funerário da época megalítica conhecido como Arquinha da Moura, situado na freguesia da Lajeosa do Dão. Mas puderam igualmente observar a cerâmica, as moedas e os pesos de tear romanos, assim como apreciar na sala da arte pré-histórica, a réplica de parte do painel principal da estação de arte rupestre ao ar livre de Molelinhos, freguesia de Molelos. Neste trabalho de grande execução profissional, puderam interagir através do tacto, comungando com a riqueza imaginativa de uma cultura que ali viveu há cerca de 3000 anos.
O resto da visita à exposição permanente proporcionou, acima de tudo, o contacto com os espaços de cultura, que incutem valores, normas de conduta e comportamentos de cidadania. Acima de tudo, hábitos para a defesa, preservação e divulgação do património concelhio. A interacção com os componentes multimédia foi também muito divertida

O Museu Terras de Besteiros é um serviço público para o Público, que desenvolve actividades culturais junto de todos os estratos da população, captando novos e diferentes públicos. o Museu é uma porta aberta para a sensibilização e valorização do património cultural do Território.

Museu Municipal