13 Jun. 2023

Rota das Caldas percorre trilhos de Ferreirós e Lajeosa do Dão

O PR7 – Rota das Caldas é o percurso pedestre que se segue no calendário “Tondela, caminhando e descobrindo”, promovido pela Câmara Municipal.

A rota vai ser percorrida este domingo (18 de junho), iniciando-se pelas 08h30 junto às Termas de Sangemil, em Lajeosa do Dão, seguindo depois por 14 quilómetros até chegar à freguesia vizinha de Ferreirós do Dão.
O trilho, com um grau de dificuldade considerado fácil, tem uma duração de quatro horas. Ao longo da caminhada os pedestrianistas têm a oportunidade de descobrir não só a zona envolvente ao complexo termal de Sangemil, e respetiva área de lazer, como a Capela da Nossa Senhora da Anunciação, a Quinta da Boiça, a Igreja de São Cristóvão ou a ponte sobre o Rio Dão, cuja origem pode remontar ao período romano.
No final do percurso será servido um almoço. Para mais informações os interessados devem contactar o 969 672 013, 913 900 552 ou o 232 958 810.
O programa de caminhadas prosseguirá no próximo mês de julho, realizando-se no dia 16 o PR4 – Rota dos Caleiros, na freguesia do Guardão.
A 3 de setembro é estreado um novo percurso pedestre, o PR8 – Rota dos Espigueiros do Caramulo, um trilho criado pela União de Freguesias de Caparrosa e Silvares.
O calendário de caminhadas chega ao fim a 1 de outubro, dia em acontecerá a Grande Rota do Caramulo, que se estende pelas freguesias de Castelões e do Guardão.