03 maio 2013

Dia 5 de Maio, um domingo pleno de oferta desportiva

O próximo domingo, 5 de Maio, disponibiliza um conjunto de ofertas desportivas para os cidadãos do nosso Concelho.
Logo pela manhã, as Piscinas Municipais de Tondela, abrem portas a mais um «Domingo Aberto». No início da tarde, em Canas de Stª Maria, decorrerão as finais do «Inter-freguesias fut5»; Cerca das 17:30horas, a «Cerimónia de Abertura dos XV Jogos Desportivos do Concelho de Tondela»  vai levar ao Parque de Jogos de Nandufe, mais de milhar e meio de participantes. Os cidadãos do Concelho têm assim múltiplas opções, para além de outras ofertas, sobretudo do «movimento associativo do Concelho».
Relativamente à abertura oficial dos XV JDCT, a partir das 16:00horas, estarão disponíveis no espaço do Parque de Jogos de Nandufe, diversas atividades desportivas de lazer, destinadas a ocupar todos aqueles que ali se desloquem e pretendam ocupar o tempo (antes do início da cerimónia) de forma saudável. O Clube de Orientação de Viseu e a Casa de Povo de Tonda (Associações que coordenam 4 das 23 modalidades desportivas que compõem esta 15.ª edição), têm a seu cargo a montagem de uma pista de orientação, com passagem pelos jogos tradicionais e pelo tiro com arco.
Esta iniciativa visa reunir todos os intervenientes neste mobilizador projeto municipal e associativo. De registar a inscrição de 42 Coletividades/Instituições (associações e clubes, ranchos folclóricos, IPSS, etc.) envolvendo mais de 1 milhar e meio de atletas.
Nesta cerimónia, terá lugar a entrega dos prémios de participação e classificação a todas as equipas das Freguesias que participaram no 1.º «Inter-freguesias de Fut5» cujas finais decorrerão, nessa tarde, no polidesportivo de Canas de Stª Maria.
Domingo, às 15:00h, pode deslocar-se Piscina de Tondela e praticar natação; a Canas de St.ª Maria e apreciar as finais de futebol de 5, acima referidas e, de seguida, pode até acompanhar os protagonistas desses jogos, ir até Nandufe – Parque de Jogos e envolver-se na grande festa do desporto associativo do Concelho: JOGOS DESPORTIVOS DO CONCELHO DE TONDELA.
Nós damos as pistas, você decide. Desporto Faz Bem!

Gabinete de Desporto